quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CENOURA x CACHORRO



Oi AUmiguinhos, tudo bem???Eu graças a Deus estou melhor, minha barriguinha e meu bum bum já clarearam e meu fuzinho ainda tem algumas feridinhas, mas cuidando tudo ficara bem!
Bom esses dias tá um calor danado, e a minha mamãe teve a feliz idéia de me dar "CENOURA", mas não foi assi8m uma simples cenoura ela me deu "CENOURINHA CONGELADA", eu aumei a idéia da mamãe, pois além de comer algo que faz bem ainda me refresquei um pouquinho!!!

BENEFÍCIOS DA CENOURA

Ajuda a ter pelos saudáveis. Contém Betacaroteno, vitamina A...
A cenoura é uma grande fonte de vitamina A, cujas necessidades diárias podem ser quase que totalmente supridas com apenas 100 gramas desse legume.

Essa vitamina contribui para o bom estado da vista, da pele e das mucosas. Além disso, a cenoura contém muitos sais minerais, como Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo, e vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.

Crua, ralada e bem lavada, a cenoura limpa os dentes e desenvolve os músculos mastigadores; seu suco ou caldo concentrado de seu cozimento adicionado ao mel ou suco de limão é ótimo para curar bronquite; é indispensável para gestantes e lactantes, pois melhora e aumenta o volume sanguíneo que, consequentemente, aumenta e melhora a produção do leite.

A cenoura funciona como laxante, sendo que seu suco combate a prisão de ventre, favorece o bom funcionamento do fígado, purifica a bile, ajuda na cura da icterícia, além de ser um bom remédio para as enfermidades dos brônquios e pulmões.

Para compra deve-se escolher cenouras lisas, firmes, sem irregularidades ou rugas e cor uniforme (manchas verdes dão sabor forte e desagradável).

Portanto, só há benefícios.
Só não podemos exagerar, pois nosso cãozinho pode ficar com exesso de vitaminas!!!



Espero que a mamãe de vcs. dê cenourinha para vcs experimentarem...

Lambibeijinhos da amiguinha

LOLA

49 comentários:

  1. Huum nunca pensei na ideia de dar cenoura para meus filhotes =D
    Vou testar e te digo depois como foi!! hehehe
    ;*

    ResponderExcluir
  2. A cenoura realmente faz bem para sua saúde, mas tem algo que você gosta muito mais, pena que não pode comer . . . garrafa plástica . . . rs rs rs. Beijos. Davy.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido esse negócio da cenoura! Mas não tinha me atentado para o fato de que o cachorro pode estar hiper-vitaminado!
    Dá-lhe Lola ela vai sarar, vc vai ver!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lolinha:
    Eu tbm audoro cenourinha.
    É um jeito muito bom pra vc se refrescar esse que sua mãe inventou hein...
    No próximo verão vou pedir pra minha mãe congelar as minhas tbm.
    Ah, no calor minha mamis enche uma pet (500ml) de água e põe no cãogelador, depois ela deixa a pet em cima de uma fraldinha (tapetinho higiênico, ou pode ser uma toalha tbm) e eu vou lá brincar com a garrafa cãogelada, é ótimo pra brincar no calorão, fala pra sua mãe fazer tbm, eu audoro!!!

    lambs lambs

    ResponderExcluir
  5. A Pink ama cenoura... mas nunca congelei. comprei a idéia e vou copiar neste final de semana.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gigi ! eu amo cenouras ! tem até uma turma aqui ,que eu tenho q dividir . Beijos !!!

    ResponderExcluir
  7. amei a materia, minha Vickie comeu por acaso esse fim de semana, nossa...fiquei impressionada...ela adorou! hehehe

    ResponderExcluir
  8. Minha cadelinha Sophia adora cenoura. O cocozinho dela fica bem firme e bonito.

    ResponderExcluir
  9. parabéns pelo post..tava em duvida se podia dar ou n...

    ResponderExcluir
  10. eu nao sabia que cenoura era bom para dar aos nossos amiguinhos...tenho duas puppys .....uma delas a maltes esta com o pelo feio ,quebradiço...darei cenourinha pra ela....e espero que o pelinho fique lindo ..branquinho e brilhante rssss

    ResponderExcluir
  11. Todo dia o meu come cenoura...ele amaaa!!^^

    ResponderExcluir
  12. Oi, o nome da minha cadelinha tambem é Lola!!!Ela tem 2 meses >.<.
    Mas, eu queria saber se eu posso dar a ela com essa idade? Posso?

    ResponderExcluir
  13. vou ganhar um cão e quero incentivar o habito desde cedo muito obrigado pela dica bjs

    ResponderExcluir
  14. A Peepa (Cocker, 4 meses) se amarra numa cenourinha também. Eu compro, lavo, tiro a casca, parto ao meio e ofereço uma metade à ela. Ela passa o tempo todo roendo a cenoura, como se fosse um ossinho, até acabar! Acho ótimo, pois além de deixá-la distraída (ela é MUITO agitada) e calma, é muito mais saudável do q esses ossinhos de pet shop! Nunca congelei, mas já saquei que ela não curte muito coisas congeladas...

    ResponderExcluir
  15. Dei pra minha filhotinha de 2 meses e ela ta cagando mto mto mole e mijo abobora, eh normal? Deve ser pela cenoura?

    ResponderExcluir
  16. Minha filhota ADORA cenoura!!! Adora o "creck-creck" de quando mastiga eheheh outra coisa que ela ENLOUQUECE para comer é banana. Nossa!!! Quando faço feira que ela sente o cheiro de banana fica desesperada para comer ehehe mas só come se for comigo ahahahahah

    ResponderExcluir
  17. BOA TARDE, LOLA!
    MINHA SHIH TZU CACAU DE 4 MESES ADORA CENOURA, QUANDO CHEGAR O VERÃO VOU CONGELAR PARA ELA COMER FRESQUINHA.
    SÔNIA

    ResponderExcluir
  18. A minha Meg já come até deamis...ao ponto de trocar ração por cenoura...q mal faz o excesso?

    ResponderExcluir
  19. O Logan adorou comer cenoura .... agora será um habito darei todos os dias uma porçãozinha para ele

    ResponderExcluir
  20. Meus dois filhotes adoram cenoura e maça também, é o lanchinho da tarde rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Meu Pierre um Shit'zu de 3 meses branco e preto um bebelô rsrsr não gosta de carne, não gosta de pão, não gosta nem de sentir o cheiro da ração de carne.
    Ele adora legumes, come a ração junto com a cenoura não ralo, corto em quadradinho, brócolis cozido, é muito engraçado um cachorrinho Vegetáriano, eu dou tudo na medida correta e antes eu pesquiso certinho, os pelos são lindos, também dou algumas frutas cuja as quais o veterinário recomendou.
    Ele é muito dengoso manhoso, a pelagem dele ainda é de bebê mas não tem pra ninguém.
    Compreiem uma Feira alguns produtos para cães, todos contem argam .... Quem pode com ele e a marca é Pet Society ... Acreditem faz muito bem os legumes e os produtos .

    ResponderExcluir
  22. minha Melzinha yorkshire adora!!!! estava com medo, mas agora estou mais segura em dar... mas sem excesso... obrigada

    ResponderExcluir
  23. Minha Lilica, uma linda Lhasa Apso simplesmente ADORA! Tem que segurar a onda, pois se deixar, ela come cenoura o tempo todoooo! Descasco e dou pedaços crus, e agora tenho batido no liquidificador junto com o patê da pedigree e misturo a ração. Ela fica super feliz e come muito bem. Quando ganha uma cenourinha, sai correndo pela casa, toda boba e acaba em segundos.

    ResponderExcluir
  24. Gente, ja vou testar dar cenourinha p/ minha poodle filhote agora e depois volto p/ contar o resultado... Rsrs

    ResponderExcluir
  25. Sem querer deixei cair. Cenoura ralada da geladeira ...provavelmente minha mae ficara mto invocada...porem minha rott de 46dias fez o favor de limpar tudo rsrs

    ResponderExcluir
  26. cenoura é OTIMO. Tenho um akita, raça que tem a pele muito sensível. Desde que comecei a colocar (1 x dia) cenoura ralada e maçã bem picadinha na ração (receita de um site ingles dedicado a raça) NUNCA MAIS ele apresentou qualquer problema, ao contrário, a pelagem é linda (ele é branco). Observar que estes complementos NÃO dispensam ração de boa qualidade.

    ResponderExcluir

Oi Aumiguinhos e aumiguinhas ficaremos muito feliz com os seus cãomentários...Obrigada...Lambeijokas da Lucy e Babi

Inscreva-se em meu feed